Novidades

Novidades
                              

domingo, 24 de novembro de 2013

Sobre mim

Camille M. P. Machado, 22 anos, estudante de Biomedicina na Anhanguera, RJ.

Sou apaixonada pela ciência, conhecimento, leitura e escrita; sou muito tímida e as vezes até rabugenta, principalmente quando sobra trabalha para mim, sou acordada ou estou morrendo de fome. Também sou a preguiça em pessoa e e não tenho quase nenhum senso de humor, apesar de continuar achando que é este povo que nunca entende quando estou brincando e sempre acha que estou falando sério (eu também sei rir e fazer graça, ok? só não o faço com tanta frequência).

Adoro passar meu tempo no computador, seja lendo, escrevendo, jogando ou mesmo conversando com meus queridos amigos e não vejo nada de improdutivo nisso, pois já aprendi muitas coisas sentada na frente de um computador mexendo na internet.

Quando aprendi a ler, no início eu não gostava, mas meus pais me encheram tanto para ler tudo o que eu via e assim melhorar minha leitura que eu acabei viciada nisso, ainda aos 6 anos de idade. Hoje eu leio todas as letras que passam na minha frente, inclusive quando estou sentada no carro absorta, nenhuma placa fica longe da minha atenção. Com o tempo e o vício, eu acabei pegando gosto pela leitura de livros, começando quando ainda era uma criança, pouco após os seis.


Aos meus 10 anos, lembro-me bem que minha professora da escola fez um concurso de leitura para estimular os alunos a lerem, os três alunos que mais lessem no semestre ganhariam um prêmio. Eu só encontrei minha carteirinha da biblioteca, que me permitia pegar livros lá, na metade do primeiro semestre, então não consegui pegar muitos livros nesse semestre, apesar de ainda sim ter conseguido o 3º lugar no concurso.

O segundo semestre foi melhor para mim, pois comecei a pegar os livros e devorá-los lê-los desde o seu início, o que acabou me dando o título do 1º lugar com cerca de 52 livros lidos apenas naquele semestre. Os livros que lia nessa época eram todos pequenos e a maior parte eram livros quase que infantis, apesar da minha preferência já ser pelos maiores e com conteúdos mais complexos. Em geral, não passavam de umas 100 páginas para cada livro.

Além da biblioteca, nesse mesmo ano eu passei a comprar livros de leituras anualmente na feira do livro da escola, a qual eu particularmente adorava. A feira costumava a aparecer em abril, começava numa quinta feira e termina num sábado, apenas 3 dias. Apesar da pouca duração, eu adorava passar o tempo que eu tinha livre na escola para ficar olhando os livros para na sexta feira ou sábado eu poder comprar um, as vezes até dois! Esse foi um ritual que se seguiu até o último ano naquela escola, até meu segundo ano do ensino médio, aos 16 anos.

Eu também passei a pegar livros na biblioteca do colégio regularmente. Pegava um livro, lia-o todo, devolvia e pegava outro no mesmo dia. Foram livros atrás de livros, e dias atrás de dias pegando-os para ler até se esgotar os que eu achava interessante na biblioteca do colégio. A partir daí, eu passei a comprar meus próprios livros, alguns na feira do livro do colégio, outros em livrarias mesmo. Quando acabava de ler um livro, ou comprava com a minha mesada ou pedia a minha mãe para comprar para mim.

Atualmente, eu sempre ando com um livro atrás de mim, para qualquer lugar que eu vá, eu levo um. Em festas de família, estou eu lá com meu livro; também levo para aulas, reuniões em casa de familiares, ou qualquer outro evento que eu possa ficar entediada. Sempre que vou para aula na faculdade, há um livro dentro da minha mochila para ler em horas vagas. Quando acabo de ler um livro, eu compro outro se não houver mais nenhum aqui em casa para ler, não peço emprestado, odeio pedir livro emprestado, quero ter minha própria biblioteca (já comecei a montá-la através dos tantos livros que eu tenho guardados hohoho).

Com tanta leitura, o que aos 11 anos quase não existia (sim, porque professora de produção textual da quinta série me obrigava a escrever um conto toda semana e mostrar a ela, eu era realmente péssima nisso x.x), eu passei a ter muita criatividade para a escrita - eu particularmente acredito que essa criatividade vem é do meu subconsciente, ela devia estar adormecida essa tempo todo, ou então fantasminhas andam sussurrando no meu ouvido essas ideias todas enquanto durmo e me faz acreditar que sou criativa, porque isso não faz sentido x.x.

Devido essa criatividade toda, eu comecei a escrever as minhas próprias histórias, tinha apenas 15 anos nessa época. Albion é o nome da minha primeira história, que obviamente era algo bem amador devido a minha idade, a história surgiu como uma brincadeira entre amigos, mas eu acabei tomando gosto pela coisa e escrevi por alguns meses afinco.

Porém, em mais ou menos janeiro de 2009 eu parei de escrever por causa de um vício por jogos online, passei 2 anos sem tocar na escrita. Em 2010 eu escrevi mais alguns capítulos, fiz algumas alterações no que tinha escrito anteriormente, mas foi mesmo em 2011 que eu realmente retornei a escrita. Nessa época eu já havia terminado a escola, estava fazendo meu pré-vestibular (obrigada pela minha mãe), e continuei com um vício que surgiu em janeiro de 2010 durante uma viagem: a devorar livros.

Todos os livros que li nesse ano e os do ano anterior me inspiraram muito para voltar a escrever Albion e assim eu o fiz. Em mais ou menos setembro/outubro de 2011 eu tive mais ideias para a escrita, eis que surgiu meu primeiro projeto derivado de um sonho, Maldição das Sombras, eu escrevi 2 longos capítulos dessa história quando decidi começar um terceiro projeto, Mithra.

A princípio, eu estava apenas querendo aproveitar a inspiração e o estado filosófico que eu estava no dia (leia o primeiro capítulo de Mithra e entenderá), já que não é todo dia que ficamos mais filosóficos, né. Só que eu mostrei aos meus tios a história e eles gostaram muito, elogiaram minha criatividade, minha escrita e meu português. Acabei motivada a continuar a história até terminá-la e, além disso, a ter muitos e muitos sonhos bem divertidos e criativos para originar histórias (vide página de projetos)..

Somada a essa motivação, dentro de mim também surgia um grande desejo de transformar minhas queridas histórias, que todos os amigos a quem mostrei gostaram muito, em livros publicados por editora, unindo o útil ao agradável. Escrever para mim é um hobby, mas se é tão bom assim como todos dizem, porque não unir o útil ao agradável? Foi esse meu pensamento que me trouxe até aqui, eis que chegamos ao próximo tópico.

Objetivo
Como foi dito, por volta dos 17-18 anos eu voltei a escrever e tenho tentando manter regularidade na escrita. No final do ano de 2011, eu decidi escrever mais profissionalmente e, quem sabe, publicar as minhas histórias em alguma editora. Nesta mesma época, eu conheci a história de duas escritoras que usaram a internet como meio de divulgação para sua história e, assim, conquistaram leitores e a aprovação de uma editora para publicar a tal história. Para as duas meninas, a ideia deu muito certo, por isso eu decidi fazer a mesma coisa.

Criei inicialmente um Tumblr em janeiro de 2012 com o mesmo nome, onde eu postei todas as histórias que eu escrevia até agosto de 2013. Com o tempo, eu fui me enjoando do Tumblr e ficando cada vez com mais preguiça de ir lá só para postar algo, eu passei a frequentar menos o Tumblr também e a ter que acessar o blogger quase todos os dias, pois sou administradora de outro blog. Por causa disso, decidi migrar tudo do Tumblr para o blogger, e cá estou.

Este pequeno blog é o resultado da migração, aqui pretendo repostar tudo o que postei no Tumblr e ainda mais coisas. A organização aqui também será um pouquinho diferente, mas não se preocupe, continuará tudinho organizado como sempre.

Resumindo essa longa explicação, esse blog, Stories' World, é um dos mecanismos que estou usando como divulgação dos meus textos. Peço que não copiem nada, tudo foi escrito apenas por mim. Se quiser falar da história em seu blog, faça uma citação linkada para este blog, é mais rápido, simples, prático e dá menos trabalho.

Comentários
Adoro comentários de todos os tipos, desde que não sejam ofensivos, então podem fica a vontade comentando nos posts. Restringirei os comentários apenas para posts de capítulos, fanart ou posts com informações da história. Não vejo muita necessidade de comentários nesse post, por exemplo, ou em posts do tipo (me desentendi com as páginas, então será tudo em post mesmo u.u).

Nyah! Fanfiction
Além deste blog, eu tenho possuo uma conta no site Nyah! Fanfiction onde eu publico as mesmas histórias que verão aqui, o nome que uso lá é Camille Machado. Por isso não se espantem se encontrarem minhas histórias lá também, sou eu postando.

Anime Spirit
Possuo uma conta no Anime Spirit também, mas este eu não sou tão fã nem publico com tanta frequência como no Nyah! Fanfiction. Porém, você ainda será capaz de encontrar alguma das minhas histórias lá, além de um layout um pouco parecido com esse, inspirei-me naquele para criar esse. O layout do meu perfil de lá também foi feito por mim, então nada de cópias. Lá eu também publico com o nome Camille Machado.

Skoob
E por fim, quero dizer que eu também possuo uma conta na rede social mais perfeita que existe, o Skoob, criada especial para livros <3. Você poderá encontrar alguns dos livros que já li (apenas os mais recentes, os comprados por mim) e muitos e muitos livros que eu gostaria de ler, assim como o que estou lendo e o que está nas minhas metas de leitura (apenas livros que já tenho). Podem me adicionar lá se quiserem, aceitarei todos os pedidos de amizade. Meu perfil.